Saiba 5 coisas antes de saltar para publicidade paga Internet
Publicidade paga é uma ótima maneira de orientar mais tráfego para seu site e aumentar o negócio, mas pode tornar-se caro rapidamente se você não for cuidadoso. Como você se certificar de que você está recebendo o máximo proveito de seus anúncios pagos?
Ainda no outro dia, eu estava falando com um empresário em minha comunidade local. Eles recentemente começaram uma campanha com o Google AdWords agressiva que estava trabalhando, mais ou menos. Eles estavam recebendo novos clientes potenciais, mas as ligações eram para coisas que eles nem sequer fazem. Seus AdWords contratado era muito amplo e eles estavam pagando por ligações que não levavam a nada.
Como podemos ter certeza de que nossa publicidade paga está funcionando como deveria ser? Há várias coisas simples que podemos fazer para garantir que estamos recebendo a maioria de estrondo para nosso buck.
Entenda a Longa Cauda de palavras-chaves
A principal coisa que precisamos entender antes de saltar para a publicidade paga (especialmente a publicidade de pesquisa) é como tudo funciona – mais especificamente, como palavras-chave de trabalho. Ferramenta AdWords do Google é um grande recurso para a descoberta de palavras-chave em sua indústria.
O problema com esta ferramenta é que ela tende a empurrar as pessoas para as palavras-chave muito gerais que são muito mais caras e muito menos eficazes. Estes são chamados de palavras-chave “Cabeça”. É importante lembrar que você não está necessariamente procurando as palavras-chave de maior tráfego. Você está procurando as palavras que seus clientes usam para olhar para você e na maioria das vezes os índices naturais de buscas oferecem melhores resultados e é aí que as Paginas da Web explora com louvor obtendo resultados atraentes para seus anunciantes tanto os que investem uma anuidade simbólica como os gratuitos.
Então, você precisa estar à procura de algo chamado “longa cauda de palavras-chave.” Essas palavras-chave são as palavras-chave mais específicas, mais longas que, quando somadas, compõem a maioria do tráfego orientado a pesquisa.
Aprenda a identificar mais tempo, palavras-chave menos populares chamados de “longa cauda de palavras-chave.”
Vamos utilizar como exemplo o termo “marketing de mídia social” que é considerado uma palavra-chave “cabeça”, o que significa que é procurado com muita frequência. Um termo muito menos popular “mídia social cursos de marketing on-line” recebe algumas pesquisas, mas melhor exemplifica uma palavra-chave de cauda longa. Você pode ser capaz de ir ainda mais longe e tentar algo como “os melhores cursos de marketing de mídia social on-line.”
O grande erro que muitos comerciantes pela primeira vez fazem com SEO ou pay-per-click publicidade é escolher as palavras erradas. Quando você compra uma palavras-chave como “marketing de mídia social”, você vai gastar muito mais dinheiro e reduzir o seu ROI de forma dramática. A chave que você tem que lembrar é que você vai ficar muito mais estrondoso para seu cliente, visando um grande número de termos de menor tráfego de segmentação por um pequeno número de termos de maior tráfego.
Finalmente, a melhor fonte de palavras-chave pode vir de seus próprios anúncios tipo nas Paginas da Web ou de seu site particular. Considere o uso de uma ferramenta de pesquisa como Qualaroo para descobrir o que seus clientes estão procurando ou por que eles decidiram fazer negócios com você (após check-out, por exemplo). A linguagem que eles usam pode ser muito eficaz na cópia do anúncio para anúncios de Internet.
Conheça o Território
Há um monte de lugares para comprar anúncios, como cada local tem suas próprias forças e fraquezas. Para começar, você deve compreender alguns dos principais tipos de publicidade paga.
Anúncios de visualização ou banners – Os banners imediatamente vêm à mente quando pensamos sobre a publicidade online, porque eles se destacam de modo visivelmente na página. Eles são muito comuns e vêm em uma variedade de tamanhos. Estes anúncios podem ser eficazes, mas eles tendem a segmentar os clientes que não estão ativamente à procura de algo novo.
Por exemplo, uma pessoa pode estar a ler um artigo de jornal e não estar interessado em um novo curso de mídias sociais. Os anúncios de visualização pode ser bem sucedido, mas eles precisam ser usados corretamente. Os anúncios gráficos podem ser adquiridos através de um modelo pay-per-click ou eles simplesmente podem ser exibidos para um determinado período de tempo, as Paginas da Web também oferece este tipo de serviço aos seus clientes anunciantes.
Anúncios de texto – Os anúncios de texto são o tipo que você costuma ver na página de pesquisa principal do Google. Esses anúncios são geralmente menos caro do que os anúncios gráficos e clientes-alvo que realmente estão à procura de algo específico. Eles podem ser muito eficazes, mas dependem muito da boa pesquisa de palavras-chave e teste A / B (um tema que discutiremos mais adiante neste post).
Aqui estão alguns dos lugares que você deve tentar listar os seus anúncios, mas certamente há muitos outros:
Google AdWords. – O Google AdWords é uma escolha óbvia para muitas empresas. Eles oferecem exibição e anúncios de texto em associação com palavras-chave altamente segmentados. AdWords é uma escolha clara para qualquer campanha. Dica Bônus: Os seus anúncios do Google Adwords irá produzir um melhor retorno sobre o investimento, quanto mais você usar Adwords. O Google recompensa os clientes de longo prazo com melhores “scores de qualidade”.
Bing ou Yahoo. – Bing e Yahoo ambos oferecem plataformas de anúncios alternativos que funcionam de forma semelhante ao do Google. Eles combinam a exibição e anúncios de texto com os termos de pesquisa orientada. Algumas marcas descobriram que, enquanto estas opções trazer menos tráfego, o ROI geral é um pouco melhor.
Facebook ou LinkedIn. – Publicidade social tem crescido muito em popularidade ao longo dos últimos anos. Esses anúncios combinam elementos gráficos e de texto e são segmentados com base nas preferências do usuário, dados demográficos e de localização. Dependendo do tipo de negócio, tanto Facebook e LinkedIn são opções válidas para considerar.
Paginas da Web. – Além de oferecer anúncios gratuitos, a mesma também oferece destaques em suas páginas por um valor fixo e muito barato, a mesma lhe garante um bom volume de cliques e contatos de algum tipo. Isso vale a pena, pois é um ótimo lugar para encontrar oportunidades adicionais. Todos os anúncios são listados nos buscadores tipo o Google em seu tempo certo, assim quando um anunciante gratuito capta algum internauta interessado em suas palavras chave, o mesmo encontra os anunciantes em destaque VIP que se sobressaem captando um maior volume de tráfego, seja gratuito ou pago é uma ótima opção.
No início, é importante tentar várias dessas opções e usar dados concretos para tomar as decisões finais sobre onde você quer colocar o seu dinheiro. Muitas vezes, nós simplesmente adivinhamos quais sites serão melhor, sem colocar muito esforço para descobrir se realmente estão certos. Dados concretos, e não suposições, irá dizer-lhe o que lhe dá o melhor retorno. Boas capacidades de rastreamento vai tornar isso possível.
Faça o seu Rastreamento
Sempre digo aos nossos clientes e amigos que sempre que investir em uma publicidade, a mesma deve ser avaliada monitorando de onde e como nossos clientes estão nos encontrando, ninguém deve e nem mesmo deseja investir dinheiro em publicidades sem eficácia, isto pode ser fatal para qualquer empresa, mas se você não é capaz de ver como cada um dos seus anúncios na Internet está se saindo, então você não deve comprar publicidade paga em tudo. A coisa mais bonita sobre publicidade on-line é que você começa a oportunidade de acompanhar tudo. Google Analytics é uma necessidade absoluta quando se trata de compra de anúncios online. Este pacote de análise é gratuito e fácil de instalar.
Uma vez que você tem que configurar, você deve se tornar muito familiarizado com Analytics campanhas personalizadas do Google. Essas opções permitem que você crie um URL personalizado para cada anúncio que irá ajudá-lo a ver o desempenho geral para toda a sua publicidade. Usando o Google Analytics, desta forma, dar-lhe um único painel para a comparação de todas as suas campanhas de publicidade.
Histats é outra ferramenta importante para acompanhamento on-line porque ele permite que você tenha conhecimento das visitas que você recebeu, mas serve também como um serviço igual ao Google Analytics, ele permite acompanhar visitas recebidas, mostrando de onde seus visitantes vieram, quais páginas acessaram e diversas outras informações.
Este tipo de acompanhamento é extremamente importante; clique e contagens de tráfego simplesmente não posso te dizer tudo o que você quer saber. Enquanto você pode obter menos cliques com certos tipos de anúncios, se eles são mais propensos a converter em vendas, eles só podem valer a pena.
Campanhas do Google Analytics personalizadas fazem rastreamento fácil com etiquetas de URL personalizado.
Crie uma página de destino
É importante enviar os visitantes para uma página de entrada única (chamada de página de destino) em seu site, em vez de sua página inicial. Isto pode parecer contra-intuitivo, mas há três razões muito boas para usar esta estratégia:
- As páginas de destino permitem que você personalize sua mensagem para os visitantes que chegam. Isso significa que você pode continuar a mensagem que você começou com os seus anúncios, o que cria uma experiência coesa.
- Estas páginas de destino personalizado permitem que você empurre os visitantes para ações específicas, como o download de um ebook livre. (Exibindo navegação tradicional pode distrair seus visitantes.)
- As páginas de destino fazem acompanhar as suas visitas de maneira muito fácil. Isto é especialmente importante.
Quando você combinar esta estratégia com ferramentas de rastreamento de funil fáceis como o Histats, você rapidamente pode ganhar um monte de informações sobre como chegar e vender para seus novos visitantes. Em alguns casos, você pode criar uma página de destino único para toda uma campanha publicitária. Em outros casos, você pode querer criar uma página de destino específica para cada palavra-chave que você compra.
Uma página de destino nos ajuda a rastrear quem vem para a página e exatamente a eficácia dos nossos anúncios.
É importante lembrar-se de bloquear suas páginas de destino personalizadas a partir de motores de busca. Isso pode ser feito com um simples de edição para o arquivo “robots.txt”. Este é um passo importante que vai fazer seu anúncio de monitoramento mais confiável. Se você permitir que o Google e Bing enviar os visitantes não-pago para sua página, você pode ter uma falsa sensação de como a sua página está se saindo, se tiver dez anúncios crie dez páginas sendo uma para cada seguimento.
Criar um Chamado à Ação – Uma vez que você tem um visitante em sua página de destino, como você convertê-los em uma ligação ou um cliente? Cada página que você enviá-los deve ter um claro apelo à ação. Pense sobre isso um com cuidado, porque é a diferença entre uma venda e dinheiro desperdiçado.
Eu gosto de decidir o resultado desejado para cada página antes de projetar uma página de destino. Basta perguntar a si mesmo: “O que eu quero que eles façam mais?” Em seguida, crie a página em conformidade. Lembre-se que, se você deseja atrair abelhas você deve plantar flores e oferecer mel tão doce, tão fácil, tão tentador quanto seu valor.
Um bom plano de ação vai dizer a seus visitantes exatamente o que você quer que eles façam.
Tudo em sua página deve empurrar os visitantes para a ação que você quer fazer exame. Sem considerar isso, você está jogando dinheiro fora, no exemplo acima encontrado no site http://www.jornaldaordem.com.br/noticia-ler/faca-download-gratuito-ldquonovo-cpc-anotadordquo/38272 o melhor recomendado é ativar o clique na própria imagem.
Use Teste A / B – Você pode ter lançado sua página, mas você não está feito ainda. Pequenos ajustes e adaptações podem fazer uma enorme diferença em sua taxa global de conversão. Se você seguiu as dicas acima, você deve ter a página de destino e conversão de acompanhamento adequado para tornar esta tarefa muito fácil.
O teste A / B está sendo científico sobre o teste de métodos que funcionam melhor. Quando você fazer o teste A / B, é importante que você tenha apenas um único, testável, devendo mudar a cada vez. Por exemplo, você pode testar a eficácia do título ou botão de colocação da sua página, mas não ambos ao mesmo tempo.
Ao testar uma única mudança, você será capaz de ver resultados conclusivos sobre o que funciona melhor. Teste A / B é um processo contínuo, também, para que não pare. Mantenha testando e modificando sua página. Você pode se surpreender com o que faz a sua taxa de conversão global subir.
Revisão dos resultados Regularmente
Faça o que fizer, não olhe para os seus resultados a cada dia. Esta prática pode levar a mudanças com muita pressa. É melhor esperar para que suas análises tenha tempo para acumular as tendências com informações precisas. Em seguida, determine um período de tempo definido para rever as suas estatísticas e faça alterações. Pode ser mensal, pode ser semanal. Verificação mensal é um bom plano para pegar turnos largos.
Além disso, você pode considerar a criação de planilhas para acompanhar suas estatísticas. É mais fácil pegar em tendências e entender o que você está vendo quando você cavar em sua análise para puxar os números para sua planilha.
Use planilhas simples para controlar o tráfego de anúncio de entrada.
Esteja preparado para matar palavras-chave que estão com sub-desempenho. Lembre-se, as taxas de conversão são as suas estatísticas mais importantes, não cliques. Cliques apenas desperdiçam dinheiro a menos que eles estejam fazendo algo proposital para você. Com toda a publicidade paga, especialmente AdWords, quanto mais tempo você executar seus anúncios, melhor suas tarifas e índice de qualidade vai se tornar. Isso vai ser verdade especialmente se você depende fortemente do bom teste A / B estando constantemente a aperfeiçoar sua compra de anúncios.
Definir um Orçamento e Plano para Longa distância
Isso é algo que você vai fazer por um tempo. Não espere para ser concluído em uma semana ou duas. Você precisa dar tempo ao tempo e finesse seu plano para obter os melhores resultados. Mais uma vez, tendências e informações cumulativas vão lhe dar uma imagem mais clara. Dedique o seu tempo e recursos para um estudo sério. A publicidade online não é uma solução rápida, mas sim uma que exige paciência e observação.
Posts Relacionados
Paginas da Web promove parceria com...
Na última sexta-feira dia 02 as Paginas da Web promoveu uma parceria operacional com o PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cul...
Anunciar na lista telefônica agora é...
Anunciar na lista telefônica agora é diferente, agora você tem anúncio grátis permanente em sua cidade e você encontra tudo aqui nas ...
Paginas da Web se renova com...
As Paginas da Web reinaugura suas atividade para a partir de 2016 iniciar com nova imagem responsiva e cheia de recursos gratuitos para seus...
Deixe-nos um comentário